Pastorear é cuidar com amor Martin Bucer foi um reformador alemão. Antes de aderir à Reforma, Bucer foi um monge dominicano. Acabou sendo excomungado e vivendo em Estrasburgo a partir de 1523. Ali, ele conviveu com Calvino por cerca de três anos e pastoreou durante os 25 anos seguintes. Faleceu em Cambridge, em 28 de fevereiro de 1551, aos 59 anos de idade. Apesar de sua importância, esta é a primeira obra de sua autoria publicada no Brasil.
Teologia Pastoral: sobre o verdadeiro cuidado das almas é um marco no cenário editorial brasileiro. Martin Bucer trata de um assunto tão importante não apenas de forma teórica e especulativa, mas desenvolvendo uma teologia robusta ao mesmo tempo que aborda dimensões práticas do cuidado pastoral. Com competência, por ser bem versado nas Escrituras, Bucer deixou o seu legado com o cuidado de pessoas por ter sido um teólogo e pastor de perfil amoroso e conciliador.
Suas reflexões são da mais absoluta importância para a igreja brasileira contemporânea, pois ele ensina o cuidado pastoral que zela pela fidelidade bíblica sem ter que abrir mão da preocupação com o correto tratamento das ovelhas.
Livros cristãos que transformam o mundo, salvam e libertam! Livros de JB Carvalho, Bill Johnson, Lisa Bevere, Christine Caine, Jentezen Franklin, Kris Vallotton, Shawb Bolz e muitos outros na Editora Chara.